O atendimento do DJ é realizado por meio de orientações jurídicas gratuitas, prestadas diariamente na sede de nossa instituição, localizada na Praça João Mendes, 62 – 17º Andar. Nossos serviços são dedicados exclusivamente às pessoas que não podem arcar com os custos de um advogado. Nosso atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, e se divide em duas etapas: o pré-atendimento, às 10h, realizado por ordem de chegada. Nessa etapa, é realizada a triagem socioeconômica. Em um segundo momento, das 14h às 18h, é realizado o atendimento consultivo, no qual um membro do DJ esclarecerá todas as dúvidas jurídicas relacionadas ao caso, oferecendo o aconselhamento adequado para o assistido. São oferecidas até 7 (sete) orientações jurídicas por dia, organizadas de acordo com a ordem de chegada ao pré-atendimento.

ATENÇÃO – MUDANÇA DO ATENDIMENTO A PARTIR DO DIA 26/02/2018

Visando um melhor atendimento, que seja menos cansativo e desgastante para todos que nos procuram, a partir de 26/02/2018 o Departamento Jurídico dará início às triagens socioeconômicas no período da tarde, a partir das 13h30. Caso o interessado se encaixe nos critérios de renda abrangidos pelo departamento (renda familiar de até 3 salários mínimos), receberá a orientação jurídica no mesmo dia, das 14 às 18h.

É importante lembrar que em razão de limitações de pessoal, infelizmente, o DJ presta somente até 7 (sete) orientações diárias no período da tarde. É recomendável, portanto, que os interessados cheguem antes do período de início da triagem, pois as triagens e atendimentos são feitos na ordem de chegada. Infelizmente não podemos realizar um atendimento que não seja feito pessoalmente.