Parceiros do DJ em 2016

 

O ano de 2016 se encerra no Departamento Jurídico XI de Agosto com a sensação positiva de dever cumprido. Realizamos mensalmente 100 orientações jurídicas gratuitas para a população carente da cidade de São Paulo, das quais 35% tornaram-se novos casos, ou seja, ações judiciais ou mediações. Além da prestação de serviço jurídico, o DJ realizou inúmeros eventos e formações voltados para os alunos da Universidade de São Paulo, dentre eles o curso Primeiras Impressões do Novo Código de Processo Civil, que contou com mais de 350 inscritos.

Tais atividades de grande impacto tanto para a sociedade civil, como para o corpo estudantil só foram possíveis graças às indispensáveis colaborações de nossos parceiros. Afinal, o Departamento Jurídico é uma associação, criada e administrada pelos estudantes da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, sem fins lucrativos.

Por isso, dedicamos este texto a agradecer e apresentar nossos principais doadores e parceiros. Ademais de nossos doadores individuais, cumpre destacar os escritórios de advocacia que contribuem financeiramente para a continuidade das nossas atividades. É através de suas doações que se torna possível a concretização do ideal e comprometimento com acesso à justiça surgidos em 1919 e até hoje mantidos.

Neste ano, além dos tradicionais e sempre celebrados parceiros – Levi & Salomão, Pinheiro Neto Advogados e PVG – o DJ realizou quatro novas e importantes parcerias. Apresentamos com felicidade os seguintes escritórios: Lucon Advogados; Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados; Moraes Pitombo; e Cascione, Pulino, Boulos & Santos Advogados.

O Moraes Pitombo Advogados defende os interesses de seus clientes em causas no Brasil e no exterior em parceria com diversos escritórios estrangeiros. Nos últimos dez anos, atuou nos principais casos de repercussão do país com resultados de sucesso e com a demonstração da qualidade diferenciada de seu trabalho jurídico.

O escritório de advocacia foi estruturado para atender, exclusivamente, a duas áreas do Direito, com equipes distintas que podem interagir e se organizar para garantir a plenitude da defesa perante o Estado e perante as grandes corporações.

O diferencial almejado sempre foi e permanece a excelência técnico-jurídica aliada à elaboração da melhor estratégia de proteção a valores individuais, essenciais para cada cliente.

Toda a prestação de serviço é realizada, de modo individualizado e específico para o caso, na busca contínua de garantir o reconhecimento dos direitos do cliente pelos juízes e tribunais.

Conheça mais: http://www.moraespitombo.com.br/

 

O escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, fundado em 1991, tem como traço marcante de sua história o engajamento no processo de transformações institucionais ocorridas no Brasil a partir da vigência da Constituição Federal de 1988, e atende a clientes de renome nas áreas do Direito Público e Empresarial.

Reúne em seu quadro dezenas de profissionais com sólida formação acadêmica e larga experiência em processos judiciais, administrativos e procedimentos de arbitragem. Coleciona também histórico relevante em consultoria jurídica especializada.

O Escritório figura entre as três principais bancas do País nas áreas de Infraestrutura e Direito Regulatório desde a primeira edição da publicação especializada Análise Advocacia 500, veiculada em 2006.

Conheça mais: http://www.manesco.com.br

 

O Cascione, Pulino, Boulos & Santos Advogados atua em todas as áreas do direito empresarial e presta serviços jurídicos para clientes nacionais e estrangeiros nos principais setores da economia brasileira.

O escritório conta com uma equipe de profissionais qualificados que se valem de ampla experiência em assuntos relativos a mercados financeiros e de capitais, fusões e aquisições, joint venture, direito concorrencial, direito bancário, câmbio, tributação, contratos públicos, infraestrutura, financiamento de projetos, direito ambiental, direito penal empresarial, contenciosos e arbitragem.

Desta forma, busca prestar serviços personalizados, destinados a atendar as sofisticadas demandas e alcançar os resultados desejados para seus clientes.

Conheça mais: http://www.cpbs.com.br

 

O Escritório Lucon Advogados é especializado em consultivo contratual, análise de créditos e garantias e contencioso nas suas mais diversas áreas (cível, administrativo, societário, arbitragem, trabalhista, falimentar, recuperacional e consumidor). A permanente busca pela excelência motiva o trabalho desenvolvido pelo Escritório.

Seu escopo principal é garantir um serviço personalizado, célere, inovador e eficiente, sempre mediante a participação de pelo menos um de seus sócios fundadores na condução das demandas patrocinadas pelo Escritório, que são professores das melhores instituições de ensino e possuem reconhecida titulação acadêmica.

Conheça mais: http://www.lucon.adv.br/

 

É importante destacar também a essencial e assídua contribuição de nossos parceiros tradicionais. Aproveitamos a oportunidade, então, para convidar a todos a conhecerem o responsável e excelente trabalho desenvolvido por Levy & Salomão Advogados, Pinheiro Neto Advogados, e PVG.

 

O Levy & Salomão Advogados, fundado em 1989, atua nas principais áreas do Direito Empresarial com o objetivo de suprir as necessidades, de clientes nacionais e estrangeiros.

Conheça mais: http://www.levysalomao.com.br

 

O Pinheiro Neto Advogados, Fundado em 1942, é reconhecido como um dos maiores escritórios de advocacia da América Latina e um dos mais tradicionais do País.

Conheça mais: http://www.pinheironeto.com.br

 

O PVG, inaugurado em São Paulo em junho de 2010, dedica-se à advocacia empresarial, com foco em mercado de capitais, direito societário, bancário, contratos e fusões.

Conheça mais: http://pvg.com.br

 

Diante de tantas características distintivas, agradecemos a todos os nossos parceiros pelo voto de confiança e, principalmente, por contribuírem para o funcionamento e existência do Departamento Jurídico. Com toda a certeza, o trabalho constante e diário para a concretização dos ideais de amplo acesso à justiça não poderiam ser concretizados sem a ativa participação destes importantes escritórios. Desejamos, finalmente, que o ano de 2017 seja repleto de novos projetos, parcerias, e atividades em conjunto.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s